Welcome to my website

Welcome to my site! Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec placerat elit nisl in quam.

LOS PPS DE TODOS PPS - O Poder do Pensamento

-

From: Jandir Carlos Welker


Caros amigos,

Estou repassando-lhes o pps intitulado "O Poder do Pensamento" para sua reflexão.

Jandir

____________________________________________________________________________

O SEGREDO DA AÇÃO – Swami Vivekananda  


   "Assim como toda ação que de nós emana, a nós retorna como reação; assim, as nossas ações agem sobre as outras pessoas e as suas ações agem sobre nós. Vocês já devem ter observado que, as pessoas que praticam más ações tornam-se cada vez mais perversas, e as que praticam boas ações tornam-se cada vez mais fortes e fazem o bem sob quaisquer circunstâncias. Esta intensificação da influência da ação não pode ser explicada por qualquer outro motivo, a não ser de que agimos e reagimos uns sobre os outros. Quando estou fazendo determinada ação, pode-se dizer que a minha mente está vibrando em uma determinada frequência e todas as mentes que estão vibrando em uníssono estão sendo afetadas.


   Podemos usar, para facilitar a nossa compreensão, o símile de uma lei da Física. Suponha que haja diferentes instrumentos musicais em uma sala, afinados no mesmo tom; ao se tocar uma nota musical em um deles, observa-se que os outros têm a tendência de vibrar a mesma nota. Assim, todas as mentes que estiverem vibrando na mesma frequência são, por assim dizer, afetadas simultaneamente pelo mesmo pensamento. Naturalmente, essa influência mental pode variar, conforme a distância e outras causas, mas as mentes influenciáveis estarão sempre em condições de serem afetadas. Suponha que eu esteja praticando o mal. Então, a minha mente encontra-se em uma determinada frequência vibratória, e todas as mentes do Universo que se encontrarem na mesma frequência podem ser afetadas pela mesma. Porém, quando estou fazendo uma boa ação, minha mente encontra-se em outro estado vibratório, e todas as mentes que estiverem vibrando na mesma frequência têm a tendência de serem afetadas. Este poder mental será maior ou menor, de acordo com a intensidade da força de tensão que for gerado.

   Conforme com o símile usado, é bem possível que, como as ondas luminosas podem se projetar por milhões de anos antes de atingir qualquer objeto, as ondas mentais também possam viajar centenas de anos antes de encontrar uma mente com o qual vibrem em uníssono. Portanto, a nossa atmosfera deve estar saturada de vibrações mentais, tanto para o bem como para o mal. Cada pensamento projetado pelo cérebro continua vibrando, por assim dizer, até encontrar com uma mente afinada que possa recebê-lo. Assim, quando um homem pratica más ações ele coloca sua mente em uma determinada frequência vibratória, e todas as ondas mentais correspondentes, que já se encontram na atmosfera, estarão influenciando sua mente. É por isso que um malfeitor torna-se cada vez pior, ao intensificar suas ações maléficas. O mesmo acontece com aquele que pratica o bem. Ele faz com que sua mente capte as ondas mentais do bem, que já se encontram na atmosfera, e suas boas ações são intensificadas. Portanto, corremos um duplo perigo ao fazer o mal: primeiro, abrimo-nos a toda influência do mal que nos rodeia, em segundo lugar, geramos uma onda maléfica que afetará outras pessoas, talvez daqui a centenas de anos. Ao fazermos o mal, ferimos a nós mesmos e aos outros também. Ao fazermos o bem beneficiamos a nós e aos outros também. Como todas as forças que atuam no homem, as forças do bem e do mal também ganham  força a partir do exterior.

 

   De acordo com o karma-yoga, a ação realizada não poderá ser destruída enquanto não produzir seus frutos, e não existe poder na natureza que possa impedir os seus resultados. Se eu praticar o mal devo sofrer por isso e não existe poder no universo que possa anular esta ação. Da mesma forma, se eu praticar uma boa ação, não há poder no universo que me impeça de usufruir seus benefícios. Toda causa deve produzir o seu efeito, nada pode impedir a ação..." (Seleções do livro: "Vivekananda – The Yogas and Other Works).

 

____________________________________________________________________________

Ao encaminhar este e-mail para seus amigos não se esqueça de:
1. Apagar (deletar) o meu endereço eletrônico;
2. Apagar também outros endereços existentes no e-mail.
3. Encaminhar o mesmo como cópia oculta (Cco) aos seus destinatários.
Agindo assim estaremos protegendo os endereços eletrônicos dos

nossos amigos e dificultando a remessa de spam, vírus, etc.
Obrigado! 




--
Somos tal como nos han hecho nuestros pensamientos por lo tanto, ten cuidado con lo que piensas.
Las palabras son cosas secundarias.
Los pensamientos viven y llegan lejos.
 
                                                          Swami Vivekananda 

--
Has recibido este mensaje porque estás suscrito al grupo "LOS PPS DE TODOS" de Grupos de Google.
Para anular la suscripción a este grupo y dejar de recibir sus correos electrónicos, envía un correo electrónico a los-pps-de-todos-nuevo-correo+unsubscribe@googlegroups.com.
Para publicar una entrada en este grupo, envía un correo electrónico a los-pps-de-todos-nuevo-correo@googlegroups.com.
Visita este grupo en http://groups.google.com/group/los-pps-de-todos-nuevo-correo.
Para obtener más opciones, visita https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

No Response to "LOS PPS DE TODOS PPS - O Poder do Pensamento"

Publicar un comentario en la entrada